A mídia que cabe no seu bolso.

A mídia que cabe no seu bolso.

O que fazer em Socorro

O que fazer em Socorro — Top 3 lugares para se aventurar

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Você já se perguntou o que fazer em Socorro? A apenas 140 km de São Paulo, a cidade é o destino perfeito para os aventureiros.

Se você está procurando atividades emocionantes e inesquecíveis, Socorro–SP é o lugar para perfeito. Conhecida como a cidade da aventura, ela oferece uma variedade de atividades que prometem fazer seu coração bater mais rápido.

Se você está planejando sua viagem para Socorro em busca de diversão e emoção, o Encontre Cidades selecionou os três melhores lugares que vão fazer sua aventura ser incrível. Confira:

Três melhores pontos turísticos para se aventurar em Socorro–SP

1. Mirante da Cachoeira Central

O que fazer em Socorro - SP
Mirante Cachoeira Central em Socorro–SP. Fonte: Portal de turismo de Socorro.

Você sabia que Socorro é um verdadeiro playground para os aventureiros? No Mirante da Cachoeira Central, você pode se aventurar no rafting, uma das atividades mais emocionantes da cidade. Imagine-se descendo as corredeiras do Rio do Peixe, sentindo a adrenalina enquanto você e seus amigos remam em sincronia. Além do rafting, o local oferece outras atividades aquáticas como bóia-cross e stand-up paddle.

Mas não é só de água que vive a aventura em Socorro. No Mirante da Cachoeira Central, você também pode conhecer as trilhas, praticar arvorismo, tirolesa, espeleoturismo, cicloturismo e rapel. E não esqueça de levar sua câmera: a vista do mirante é espetacular e rende fotos incríveis. Ah, e com um pouco de sorte, você pode até ver os corajosos praticantes de rafting descendo as cachoeiras.

Endereço: Caminho Turístico do Rio do Peixe, km 7,5, Rio do Peixe, em Lindóia — SP, 13960-000.

Você pode encontrar mais informações sobre a compra de ingressos por meio da Secretaria de Turismo de Socorro.

2. Pico da Cascavel

O que fazer em Socorro
Pico de Cascavel em Socorro–SP. Fonte: Portal de turismo de Socorro.

Se o seu coração bate mais rápido só de ouvir a palavra “aventura”, então o Pico da Cascavel é o lugar certo para você. Este é um dos pontos mais altos de Socorro, com 1.200 metros de altitude. A vista panorâmica é de tirar o fôlego, especialmente durante o pôr do sol. E se você está se perguntando o que mais fazer em Socorro, que tal um salto de paraglider ou asa-delta?

O Pico da Cascavel é famoso pelos seus saltos de voo livre, proporcionando uma experiência única e emocionante. Os voos acontecem sempre que as condições do vento são favoráveis, e você pode até saltar com um instrutor pagando uma taxa. E depois de toda essa adrenalina, aproveite para relaxar e apreciar o espetáculo natural do pôr do sol.

O local oferece sanitários e refrescos, garantindo que você possa se concentrar na beleza natural e nas atividades emocionantes. E o melhor de tudo? A entrada e o estacionamento são gratuitos!

Endereço: Corredor Turístico dos Pereiras, Estrada Municipal dos Pereiras, s/n, Socorro–SP, 13960-000.

3. Parque Pedra Bela Vista

O que Fazer em Socorro–SP
Parque Pedra Bela Vista em Socorro–SP. Fonte: Portal de turismo de Socorro.

Para quem busca o que fazer em Socorro e quer algo diferente, o Parque Pedra Bela Vista é a escolha ideal. Este parque não é apenas uma área de preservação ambiental, mas também um centro de atividades de aventura e relaxamento. Com uma altitude de 1.250 metros, oferece uma vista panorâmica de 180 graus de tirar o fôlego.

Entre as atividades disponíveis, o parque conta com o maior balanço do Brasil, rapel de 98 metros e trekking das grutas. E se você prefere algo mais tranquilo, pode desfrutar da paz e da tranquilidade nos mirantes espalhados pelo parque, ou saborear as delícias servidas no bar e no restaurante.

O Parque Pedra Bela Vista se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, utilizando energia fotovoltaica, separação de resíduos e biodigestor para tratamento de efluentes. É o lugar perfeito para quem quer se aventurar sem deixar de lado o respeito pelo meio ambiente.

Endereço: Estrada Municipal dos Cubas, s/n, Dos Cubas, Socorro–SP, 13960-000.

Após um dia cheio de aventuras, nada melhor do que recarregar as energias em ótimo lugar, não é mesmo? A Pousada Pompeia localizada em Socorro, em meio a natureza e próximo às montanhas, é o lugar ideal para descansar.

Como chegar em Socorro

Chegar a Socorro é fácil e prático. Se você estiver saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista e siga pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008) até Socorro. A viagem leva cerca de 2 horas, dependendo do tráfego. Outra opção é voar para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e depois pegar a estrada até Socorro, que está a cerca de 130 km de distância. Também é possível voar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e seguir de carro até o destino.

E você, já decidiu qual dessas aventuras vai encarar primeiro? Socorro é um destino que oferece muito mais do que belas paisagens; é um lugar onde cada momento pode ser colecionado. Portanto, confira nosso Miniguia, arrume suas malas e prepare-se para viver experiências inesquecíveis.

Saiba como ganhar dinheiro na internet: Anuncie no Encontre Cidades
Passeio de bondinho em Santos: Confira rota e valor do ingresso
Duelo de Motos em Atibaia
Conheça Holambra — a cidade das flores

Siga-nos

Publicidade

MINI GUIA

Com mais de 15 mil exemplares nós levamos sua marca para mais de 15 cidades e divulgamos além do digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *