A mídia que cabe no seu bolso.

A mídia que cabe no seu bolso.

turismo em santos

Fórum de turismo aborda conferência internacional da Unesco realizada em Santos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Fórum de turismo em Santos

evento da unesco #paratodosverem

Sediada por Santos em julho deste ano, a 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco foi discutida durante o 5º Fórum de Turismo e Eventos de Santos 2022, realizado nesta terça-feira (22) no Bourbon Hotel (Gonzaga). O evento foi promovido pela Santos Convention & Visitors Bureau e abordou temas como a internacionalização dos destinos turísticos, inovação, desafios do setor hoteleiro e o fortalecimento do turismo regional.

O painel “Gerando Oportunidades com a Internacionalização do destino – Case Unesco” foi um dos destaques da programação. A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino, falou sobre o trajeto que Santos percorreu até obter o selo de Cidade Criativa em Cinema pela Unesco e como o Município se tornou o primeiro da América Latina a receber o encontro anual da rede.

“Foi um evento muito importante porque mostrou o potencial da Cidade para sediar eventos internacionais, pela infraestrutura que nós temos com rede hoteleira, o centro de convenções, a segurança por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). Daqui para frente o trabalho é ampliar a divulgação de Santos ainda mais, nacional e internacionalmente, para que mais pessoas a conheçam”, afirmou Selley.

Também participaram do bate-papo a presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, e a chefe do Departamento de Cinema da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), Raquel Pelegrini. Vanessa contou sobre os desafios de planejar um evento desta magnitude, visto que o Santos Convention & Visitors Bureau foi parceiro da Prefeitura de Santos na conferência de cidades criativas.

Por sua vez, Raquel explicou o motivo pelo qual Santos se destacou no segmento Cinema, um trabalho que envolve a presença de institutos e faculdades ligados à área, as salas públicas de cinema presentes na Cidade, os festivais que o Município recebe, além das produções cinematográficas rodadas nas ruas santistas.

O evento, que entrou no calendário oficial da Cidade em julho, aconteceu sob a temática “Experiências inovadoras fortalecendo o destino e gerando negócios”. Profissionais dos ramos de Economia Criativa, marketing e hotelaria, além de autoridades municipais e de várias cidades da Baixada Santista, puderam assistir e participar de uma série de painéis. O fórum começou com os desafios da rede hoteleira, seguido pela temática “Turismo Instagramável”. “Como transformar o turismo em impulsionador da economia regional” e as oportunidades para o turismo santista em 2023 também foram discutidos logo após a apresentação de Gramado (RS) como exemplo de case de sucesso como destino turístico.

Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/

Passeio de bondinho em Santos: Confira rota e valor do ingresso
Duelo de Motos em Atibaia
Conheça Holambra — a cidade das flores
Como chegar em Monte Verde de carro, ônibus ou avião

Siga-nos

Publicidade

MINI GUIA

Com mais de 15 mil exemplares nós levamos sua marca para mais de 15 cidades e divulgamos além do digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *